Ainda não há comentários

Ano Novo

Um Excelente Ano Novo!

Uma expressão tão usual nesta época e um ótimo conteúdo para se desejar a alguém!

Às vezes recebemos estas palavras e até nos emocionamos, entretanto mantemos os velhos hábitos, os velhos comportamentos, os velhos raciocínios e mesmo assim acreditamos que teremos um Ano Novo! O poeta português Luís Vaz de Camões (séc. XVI), já dizia: “Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos“.

Este é um bom momento para pensarmos em mudanças, antes que as frustrações comecem a nos alcançar. Ano Novo não pode ser uma crença mística e sim realística, ou seja, precisamos mudar algo velho para que algo novo aconteça.

Deus está procurando pessoas que creiam nEle, que saiam da zona de conforto, que desçam do barco e que andem sobre as águas como fez o apóstolo Pedro, quando ouviu o VEM de Jesus. Ele ousou ir ao encontro de Jesus nesta situação e experimentou o sobrenatural de Deus.

É verdade também que quando Pedro desviou seu olhar de Jesus e cedeu à percepção do vento forte e da tempestade, ele começou a afundar, mas foi socorrido de imediato por Jesus que gentilmente o repreendeu: “Por que você duvidou?” (Mt 14:22-33). Pedro estava indo tão bem! É sempre bom lembrarmos que a Vista é inimiga da Visão. A Vista enxerga o que é a Visão enxerga o que pode ser! Portanto, não desista, mas se aconteceu, aproveite e retome.

Abandone a mentalidade de vítima, achando sempre que alguém ou algo é responsável pelo seu insucesso. Invés disso, assuma a responsabilidade por sua vida, pois a vida é feita de escolhas e atitudes e não somente de oportunidades!

Desta forma com a consciência tranquila desejo a todos: Um Excelente Ano Novo!

Pr. Paulo de Faria Filho
prpaulo@menorah.org.br

Publicar um comentário