Ainda não há comentários

Vem Para o Meio

Sucedeu que, em outro sábado, entrou ele na sinagoga e ensinava.Ora, achava-se ali um homem cuja mão direita estava ressequida.
escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar.  Mas ele,
conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé. Então, disse Jesus a eles: Que vos parece? É lícito, no sábado, fazer o bem ou o mal? Salvar a vida ou deixá-la perecer?   E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada. Mas eles se encheram de furor e discutiam entre si quanto ao que fariam a Jesus.?
(Lucas 6:6-11 RA)

 

Deus deseja que sejamos plenamente saudáveis em nosso espírito, alma e corpo (1Ts 5:23). A prática demonstra que o nível de cura global alcançado por uma pessoa que vai a igreja não é proporcional ao tempo que ela já frequenta. Existem pessoas com pouco tempo na fé que superam em cura outras que já assumiram a fé há muitos anos.

1. Em sua forma enxergar, porque isso acontece?

2. Que notas, de zero a cinco, você daria a si mesmo quanto aos níveis de cura já alcançados: espírito (  ), alma (  ) e corpo (  )?

O homem que tinha a mão atrofiada, era um frequentador de igreja, mas houve um dia que algo novo aconteceu. Jesus o chamou para o meio e ele foi e recebeu restauração da mão. Ir para o meio significa: a) ir ao encontro de Jesus naquele assunto; b) ir para o foco da operação de Deus, onde seu poder está se derramando; c) não se importar com a opinião dos presentes; d) é deixar de comer pelas bordas, ou seja, é se comprometer. É assim que o milagre acontece!

3. Os religiosos legalistas estão em toda parte com suas regras
(ex.: “não pode curar no sábado”). Como se proteger deles para evitar que “roubem” a cura global que Jesus quer operar?

4. Que áreas de sua vida você já percebeu que precisa deixar de “comer pelas bordas” para que a cura se concretize?

5. Vamos orar uns pelos outros para que consigamos tomar uma atitude de se envolver com o foco do poder de Deus, e assim sermos restaurados?

Pr. Paulo

Publicar um comentário