Ainda não há comentários

Um Reino Inabalável

21 Então, o povo de Israel se dividiu em dois partidos: metade do povo seguia a Tibni, filho de Ginate, para o fazer rei, e a outra metade seguia a Onri. 22 Mas o povo que seguia a Onri prevaleceu contra o que seguia a Tibni, filho de Ginate. Tibni morreu, e passou a reinar Onri. 23 No trigésimo primeiro ano de Asa, rei de Judá, Onri começou a reinar sobre Israel e reinou doze anos. Em Tirza, reinou seis anos. 24 De Semer comprou ele o monte de Samaria por dois talentos de prata e o fortificou; à cidade que edificou sobre o monte, chamou-lhe Samaria, nome oriundo de Semer, dono do monte. 25 Fez Onri o que era mau perante o SENHOR; fez pior do que todos quantos foram antes dele. ( I Rs 16:21-25 RA)

20 Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. 21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. (Lc 17:20-21 RA)

Participando

Vivemos em um mundo dividido. Um mundo sectário, ou seja, intolerante. Tantos das minorias e até maiorias. Mundo dividido entre ideologias, partidos, e pensamentos de esquerda e direita, e de alguma forma isto afeta a todos e até dentro da igreja! Mas veja o alerta de Jesus em João 17:16….que diz:…..Eles não são do mundo, como eu do mundo não sou. Mas, muitas vezes parece que igreja esquece disto, e deixa de dar enfase no Reino, mas sim, para as coisas da terra. Lembre-se: Você é um livre pensador, mas pertence a um Reino. O Reino de Deus, é um Reino Inabalável. Deus ama a todos, e devemos fazer o mesmo.

1. Leia I Co 4:20. Como vai a busca do poder de Deus em sua vida? O que você acha que precisa fazer mais?

2. Você é livre para defender seus pensamentos, mas não pode esquecer que você pertence a um Reino. A quem você pertence realmente?

3. Deus não faz acepção de pessoas. Você faz? Rm 2:11. Ele ama a todos, indistintamente. Como você sente o amor de Deus?

Concluindo

Vamos todos dar as mãos e clamar pelo Poder de Deus sobre cada um de nós. Enchimento do Espírito Santo de Deus. Aleluia!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 30/06/19

Publicar um comentário