Ainda não há comentários

Trocando a Glória?

7 Eu vos introduzi numa terra fértil, para que comêsseis o seu fruto o seu bem; mas, depois de terdes entrado nela, vós a contaminastes e da minha herança fizestes abominação. 8 Os sacerdotes não disseram: Onde está o SENHOR? E os que tratavam da lei não me conheceram, os pastores prevaricaram contra mim, os profetas profetizaram por Baal e andaram atrás de coisas de nenhum proveito. 9 Portanto, ainda pleitearei convosco, diz o SENHOR, e até com os filhos de vossos filhos pleitearei. 10 Passai às terras do mar de Chipre e vede; mandai mensageiros a Quedar, e atentai bem, e vede se jamais sucedeu coisa semelhante. 11 Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, posto que não eram deuses? Todavia, o meu povo trocou a sua Glória por aquilo que é de nenhum proveito. 12 Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai estupefatos, diz o SENHOR. 13 Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.(Jr 2:7-13 RA)

24 Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, 25 preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado; 26 porquanto considerou o opróbrio de Cristo por maiores riquezas do que os tesouros do Egito, porque contemplava o galardão. (Hb 11:24-26 RA)

 

Participando

Nós vivemos em mundo de trocas. Troca-se tudo. Nem sempre é um problema, pode ser necessário e bom. Por ex: Emprego, Casa, de País, Família(?), Carro, Igreja, Roupa, etc….mas e Deus? É possível? No texto que lemos, isto aconteceu. E Deus ficou perplexo de acordo com o texto de Jeremias. Deus até fala que escolher deixar Ele, é escolher o que não será de nenhum proveito, ou seja, perda de tempo, roubo espiritual. Glória é Kabod, é a nuvem de Glória, é o Peso da Glória de Deus. Para se ver a Glória, é preciso Santidade, Integridade. (Sl 15).

1. Qual foi a grande diferença, após Deus entrar em sua vida?

2. Você já passou por experiência de construir cisternas rotas em sua vida, ou seja, buscou algo, que não acrescentou?

3. Moisés, preferiu ser maltratado, junto com o povo de Deus. Como você tem administrado suas lutas, e se mantido firme?

4. Liste motivos que levam o cristão a atrair a Glória de Deus.

Concluindo

Vamos dar as mãos e buscar a Glória, o Kabod de Deus, orando, louvando, cantando em Nome de Jesus! Deixa o Reino vir!!!!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 18/11/18

Publicar um comentário