Ainda não há comentários

Refugiados

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. 2 Portanto não temeremos, ainda que a terra se transtorne, e os montes se abalem no seio dos mares. 3 Ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. 4 Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. 5 Deus está no meio dela; jamais será abalada. Deus a ajudará, desde antemanhã. 6 Bramam nações; reinos se abalam; e faz ouvir a sua voz e a terra se dissolve. 7 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. 8 Vinde, contemplai as obras do Senhor; que assolações efetuou na terra. 9 Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. 10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; Sou exaltado entre as nações; Sou exaltado na terra. 11 O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o  nosso refúgio. (Salmos 46)

 

Participando

Você conhece alguém que esteja refugiado no nosso país? Consegue se imaginar tendo que deixar tudo e ir para outro lugar?

Deus é nosso refúgio. Salvação para nosso espírito, através de Jesus somos regenerados, e nos tornamos filhos de Deus.

1. Você conhece alguém, que precisa se refugiar em Deus e ter seu espírito regenerado? Fale o nome ou nomes e vamos nos colocar de pé para orarmos, abençoar e buscar direção de Deus para como levar o amor de Deus até ela.

2. Deus é nosso refúgio. Cura para nosso corpo. Ler Is 53:5 crendo nesta verdade, cite o nome de pessoas ou seu nome, caso também esteja esperando cura. Vamos orar ungindo e declarando a cura que Jesus tem para cada um de nós.

3. Deus é nosso refúgio. Restauração para nossas almas. Ler Pv 4:20-23 Guardar o coração é nossa “obrigação”. Nossos pensamentos geram nossas atitudes. Seja bem honesto e diga como você tem cuidado dos seus pensamentos?

Concluindo

Refúgio é esconderijo. Precisamos avaliar se estamos escondidos como um bebê tampando só o rosto, ou como uma criança atrás da cortina com os pés de fora, ou escondidos por inteiro.

A maneira como estamos escondidos em Deus  fará toda diferença em nossa vida diária.  As tribulações virão, mas com sua mente renovada pela Palavra da verdade, você desfrutará da proteção e alegria e esperança que Jesus nos dá.

Elaborada por Pra Marina
Pregada em 04/08/19

Publicar um comentário