Ainda não há comentários

Reconciliação Integral

“Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,  a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.  De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus.  Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Coríntios 5:18-21 RA)

“deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5:24 RA)

 

Participando

Reconciliar é chegar a um acordo novamente. Deus criou o homem perfeito, porém através de seu pecado no Éden, rompeu a relação de paz com o Criador. Mas Ele, Deus, proveu um caminho de reconciliação até que Cristo derramasse Seu sangue na cruz, o qual nos reconcilia com Deus! E assim Ele nos entregou o Ministério (incumbência) e a Palavra da Reconciliação! E assim, Deus nos tornou Embaixadores do Seu Reino e de Cristo aqui na Terra!

1. Você já foi reconciliado com Deus através de Cristo? Quando foi?

2. O que faz um Embaixador de Cristo na Terra? E temos feito isso?

3. Por que Deus e Embaixadores imploram tanto para que todos se reconciliem com Deus?

4. Em nosso rol de relacionamentos com quem também precisamos nos reconciliar?

Concluindo

o Hoje é dia de reconciliação com Deus, mas também com pessoas!

o Hoje é dia de ativar o Ministério e a Palavra da reconciliação em nós!

Vamos orar, e tomar a atitude de reconciliação com Deus hoje e com o cônjuge, filhos, pais, irmãos da célula, da igreja, no trabalho, etc., assim que possível? E pedir a ativação do ministério e da Palavra de Reconciliação?

Elaborada por Ap. Paulo
Pregada em 02/12/18

 

Publicar um comentário