Ainda não há comentários

Qual a sua marca?

de quem foi filho Zabade, de quem foi filho Sutela; e ainda Ézer e Eleade, mortos pelos homens de Gate, naturais da terra, pois eles desceram para roubar o gado destes. Pelo que por muitos dias os chorou Efraim, seu pai, cujos irmãos vieram para o consolar.  Depois, coabitou com sua mulher, e ela concebeu e teve um filho, a quem ele chamou Berias, porque as coisas iam mal na sua casa.
(I Cr 7:21-23 RA)

Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim.  Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.  Mas aquele que nos confirma convosco em Cristo e nos ungiu é Deus,  que também nos selou e nos deu o penhor do Espírito em nosso coração.
(II Co 1:19-22 RA)

 

Efraim viveu um momento em que as coisas iam mal em sua casa e por isso chegou a registrar o nome em um filho que nasceu, para marcar o momento. Foi feliz na escolha, porque ele não olhou para trás, mas sim para frente. O nome que ele escolheu foi “Berias”, que significa “com um amigo”. Se as coisas vão mal para você, escolha andar com o melhor amigo: JESUS.

1. Com exceção de Jesus, qual o personagem da Bíblia que mais te marcou, ou que você acha que deixou marcas de excelência?

Se quisermos deixar boas marcas por onde passamos, precisamos ter boas atitudes, boas ações. Muitas vezes isto é difícil, pois às vezes o orgulho do ser humano, as mágoas, os medos, os problemas, etc., impedem que experimentemos todas as promessas de Deus em nossa vida.

2. Que marcas um cristão deve deixar por onde passar? Cite três.

Em Lm 3:21 diz:  Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Na vida de Efraim, a história mudou com o nascimento de Berias, ou seja, este evento trouxe esperança.

3. Em meio aos problemas que tipo de pensamento devemos trazer a nossa memória para que tenhamos esperança? Dê exemplos.

Lutas jamais deixarão de existir em nossa vida. Mas a Bíblia diz que em Cristo Jesus somos mais que vencedores conforme Rm 8:37.

4. Como experimentar isto em nossa vida todos os dias, para que possamos deixar a marca de vencedores de Cristo?

Profetize sobre o teu irmão: “Você pode, você é capaz, pois você nasceu para vencer”. Ore pela sua Igreja, sua célula e sua vida, para que todos deixem marcas de excelência por onde passarem.

Pr. Wagner


Publicar um comentário