Ainda não há comentários

Prontos para as Batalhas

3 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. 4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; 2 Coríntios 10:3-5

10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. 11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. 12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. 13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. 14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; 15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; 16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. 17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; 18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:10-18

Participando

1. Somos embaixadores de Cristo aqui na terra e temos a missão de implantar e expandir o Reino de Deus, porém nosso inimigo tenta nos paralisar e precisamos enfrentar batalhas diariamente. Estamos em guerra! Porém, nossa guerra não é contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste século, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Você tem enfrentado muitas batalhas no seu dia a dia? Qual tem sido o resultado? Vitória ou derrota?

2. Somos Soldados de Cristo e pertencemos ao melhor Exército desta terra, o Exército de Cristo, porém um bom soldado precisa estar preparado para a Guerra. Você se sente preparado para enfrentar as batalhas do dia a dia? Sim ou não? Por quê?

3. Um bom Soldado tem várias características. Cite pelo menos uma característica sua como bom Soldado de Cristo que você é.

Concluindo

Estamos em guerra e não podemos vacilar, precisamos nos colocar em pé, levantar a cabeça e tomar atitudes e uma postura de Guerreiros Vencedores, pois pertencemos ao exército poderoso de Deus e a vitória já nos é garantida, mas precisamos estar sempre “prontos para as batalhas” e para isso, precisamos nos municiar (prover de munição), precisamos nos revestir de toda a armadura de Deus. Vamos ler Efésios 6: 10 a 18 e tomar posse desta armadura.

Elaborada por Pr. Gê
Pregada 13/01/19

Publicar um comentário