Ainda não há comentários

Preparados para mudanças?

Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o SENHOR. Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um
terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave.  Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à
entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?
(I Rs 19:11-13 RA)




Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais,pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.  Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos
pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas, tendo-se tornado tão superior aos anjos quanto herdou mais excelente nome do que eles.
(Hb
1:1-4 RA)

 

Estamos preparados para mudanças? Estamos nos preparando para mudanças? Ou, não estamos nada preparados e nada dispostos para mudar? Nós lemos nos textos acima que Deus falou muitas vezes e de várias maneiras. Não queremos falar hoje dos princípios de Deus que nunca mudam, mas falar das formas que Deus tem para nos falar, dirigir e guiar. Observe, que nem Deus, e nem Jesus agiram sempre da mesma forma diante de situações parecidas.

1. Você já se viu diante de alguma situação que você precisava mudar de opinião, ou corrigir um defeito para ser abençoado (a)?

Vamos falar de três aspectos que podem impedir mudanças nas vidas das pessoas. 1)Ideia fixa. 2)Apego. 3)Estar fechado a novas direções. Vamos usar o exemplo de Abraão (Gn 12). Imagine se quando Deus chamou Abraão para sair da sua terra onde ele nasceu, se ele tivesse em sua vida estas três características? Tivesse a ideia fixa de nunca mudar de onde nasceu, fosse extremamente apegado ao seu emprego, vizinhos, negócios, lugar onde morava, e não tivesse aberto a novas direções? Jamais estaríamos falando nele, jamais seria chamado de o Pai da fé, jamais seria Pai de nações.

2. Sem citar nomes, você conhece alguém assim, com ideia fixa, apegado e fechado a novas direções?

3. Diga com suas palavras o que mais pode impedir mudanças na vida das pessoas?

A área principal que precisamos estar aberto a mudanças é na nossa vida espiritual. Você já foi batizado no Espírito Santo? Você já recebeu dons espirituais conforme I Co 12:1-11;Ef 4:11;I Pe 4:10? Você sabe o seu dom? Há quanto tempo não tem uma visitação de Deus, que te marcou? Está disposto a servir? Por acaso tudo isto fala de mudanças.

4. Vamos encerrar louvando a Deus, e fazendo um momento da busca do enchimento do Espírito Santo em nossa vida. Aleluia!

Pr. Wagner

“…ainda que a terra se mude, não temas…” Baseado em Sl 46:1-3

Publicar um comentário