Ainda não há comentários

Pré-nupcial com Cristo: Expectativas

“Depois destas coisas, ouvi no céu como que uma grande voz de uma imensa multidão, que dizia: Aleluia! A salvação e a glória e o poder pertencem ao nosso Deus; porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos. E outra vez disseram: Aleluia. E a fumaça dela sobe pelos séculos dos séculos. Então os vinte e quatro anciãos e os quatro seres viventes prostraram-se e adoraram a
Deus que está assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia! E saiu do trono uma voz, dizendo: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes. Também ouvi uma voz como a de grande multidão, como a voz de muitas águas, e como a voz de fortes trovões, que dizia: Aleluia! Porque já reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso. Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.”
( Ap 19:1-9)

 

A bíblia se refere ao dia em que a igreja se encontrará com Cristo como o dia das bodas do Cordeiro, onde o noivo é Jesus Cristo e nós, a igreja, somos a noiva. A preparação da noiva implica em purificação e santificação, que é se vestir com trajes novos e limpos (espiritualmente falando), tirando de nós toda sujeira, pecado, prazeres da carne, etc. e a separação das coisas que o mundo nos oferece. Buscar uma vida de adoração e ter um estilo de vida que agrade somente o Noivo.

1. Em meio a tantos problemas, dificuldades e pressões deste mundo, como podemos ter certeza que estamos prontos para este dia?

Muitas pessoas vêm para Cristo com uma expectativa distorcida do que é o evangelho e acabam se frustrando. Entram na igreja achando que vão encontrar a solução para todos os problemas. Realmente Jesus tem solução pra tudo, mas quando há o confronto e a necessidade de mudanças, muitos retrocedem. Jesus chama a todos, mas escolherá quem estiver com vestes nupciais pura.

2. Como deve ser a vida com Cristo aqui na terra, antes do dia das bodas?

A desilusão que muitas pessoas sentem depois de algum tempo de igreja tem muitos motivos, alguns deles são: 1) depositam sua confiança no homem ou na instituição, 2) não conseguem uma mudança de vida e colocam a culpa em pessoas ou em Deus, 3) não aprendem a adorar ao Senhor corretamente e ficam fracas, 4) não tiveram uma experiência profunda e verdadeira com Cristo.

3. Leia Ap 21:7 e responda: o que você pode dizer para uma pessoa que desistiu de Jesus, e precisa voltar urgente para o Caminho?

“Felizes serão os chamados para as bodas do Cordeiro”. Vale todo nosso esforço aqui na terra para andarmos em retidão. O que Cristo tem preparado para nós no céu é de uma grandeza incomparável a qualquer conquista que alcançamos aqui na terra. Em Ap 21:4 diz que: “Deus enxugará de seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, pois já as primeiras coisas são passadas.”

4. Vamos pedir a Deus em oração, que Ele nos fortaleça e nos oriente para que não venhamos desanimar nem desistir deste dia glorioso.

 

Pr. Rian

 

Publicar um comentário