Ainda não há comentários

Pela Cruz, até ao Céu!

 

24 Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória, 25 ao único Deus, nosso Salvador, mediante Jesus Cristo, Senhor nosso, glória, majestade, império e soberania, antes de todas as eras, e agora, e por todos os séculos. Amém! (Jd 24,25 RA)

17 Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo, 18 os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões. 19 São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito. 20 Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, 21 guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna. 22 E compadecei-vos de alguns que estão na dúvida; 23 salvai-os arrebatando-os do fogo; quanto a outros, sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne.(Jd 17-23 RA)

14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, 15 isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, 16 e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. 
17 E, vindo, ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto; 18 porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito. (Ef 2:14-18 RA)

Participando

 

Para começar hoje:

“Fomos desafiados a ler e meditar durante a semana, o Salmo 119. Você conseguiu? Quer compartilhar o que te marcou? Não conseguiu? Faltou o quê?  Determinação?”

No Cristianismo, tudo passa pela Cruz, como disse o Ap. Paulo em Gl 6:14, que se gloriava na Cruz de Cristo. O início da jornada de qualquer cristão, é receber Jesus e compreender seu  sacrifício na Cruz, pois morreu por toda a humanidade. Mas há um caminho a trilhar, e também um objetivo, passarmos uma eternidade com Deus. Para isto, temos a companhia em vida, da direção do Espírito Santo, para nos livrar de tropeços e muito mais. O Espírito Santo quer nos manter alegres e santos!

1. Você já tropeçou literalmente? Como o Espírito Santo nos ajuda a não tropeçarmos em nossa caminhada com Deus?

2. No versículo 19 de Judas, há uma palavra forte. “Sensuais” (a natureza sensual com sua dependência dos desejos e das paixões). Como depender totalmente do Espírito Santo, hoje?

Concluindo
Se faz necessário sermos cheios do Espírito Santo de Deus. Buscar sensibilidade para se ouvir a voz do Espírito Santo. Vamos finalizar buscando enchimento, Batismo do Espírito Santo, orando, clamando, permitindo o mover de Deus em nós.

 

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 03/11/19

Publicar um comentário