Ainda não há comentários

Palavra Final

1 Sucedeu que, habitando Davi em sua própria casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedros, mas a arca da Aliança do SENHOR se acha numa  tenda.  2 Então, Natã disse a Davi: Faze tudo quanto está no teu coração, porque Deus é contigo.  3 Porém, naquela mesma noite, veio a palavra do SENHOR a Natã, dizendo:  4 Vai e dize a meu servo Davi: Assim diz o SENHOR: Tu não edificarás casa para minha habitação; 5 porque em casa nenhuma habitei, desde o dia que fiz subir a Israel até ao dia de hoje; mas tenho andado de tenda em tenda, de tabernáculo em tabernáculo.  6 Em todo lugar em que andei com todo o Israel, falei, acaso, alguma palavra com algum dos seus juízes, a quem mandei apascentar o meu povo, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?  7 Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Tomei-te da malhada e de detrás das ovelhas, para que fosses príncipe sobre o meu povo de Israel.  8 E fui contigo, por onde quer que andaste, eliminei os teus inimigos de diante de ti e fiz grande o teu nome, como só os grandes têm na terra. (I Cr 17:1-8)
9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações. (Jr 17:9,10)

Área de anexos

 

Participando

Mais um ano chegando ao final. Não há, quem não diga, que mais este ano, passou “voando”. E quantas decisões tomamos, se certas ou erradas, muitas vezes só veremos mais tarde através de suas consequências. Davi e Natã, um após o outro decidiram que se podia construir uma casa, uma acomodação melhor para a arca da aliança. Mas esta opinião, não era a opinião de Deus. Deus tinha uma palavra final, sobre o assunto. Em quantos assuntos, talvez, nós deixamos de ouvir a palavra de Deus para resolução.

1. Deus sabe de tudo. Porque temos dificuldade de ouvir a Deus?

2. Como você avalia, as suas decisões neste ano?

3. Você tem alguma ideia porque Davi e Natã erraram?

4. Você acha que seu coração ainda tenta lhe enganar?

Concluindo!

Coração é enganoso, como vimos em Jeremias. Vamos adotar o propósito de ouvir mais a Deus, do que nossas vontades. Não deixar nossas teimosias, ideias,  estarem  adiante da voz de Deus, para o final de 2018, e 2019, inteiro. Vamos ouvir a voz de Jesus, conforme Mt 7:21. Saímos todos nós aplicando a voz de Deus em nossas vidas na conquista de perdidos para o Reino de Deus, pois é a vontade de Jesus……Ide por todo o mundo…Mc 16:15.

Vamos juntos clamar a Deus, para que prevaleça a voz de Deus, a palavra de Deus em todos os temas de nossa vida.

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 09/12/18

Publicar um comentário