Ainda não há comentários

Padrão de espiritualidade

Pelo que eu vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”
Lc 11:9-13

 

O padrão de espiritualidade de uma pessoa está ligado diretamente ao quanto do Espírito Santo de Deus há nela. Quanto mais buscamos o Espírito Santo, abandonando os costumes do mundo e o pecado, aplicando mais dos nossos esforços nas coisas espirituais e olhar para as coisas que são do alto, teremos mais intimidade e acesso a Deus.

1. Que resultado se espera de alguém que tem um alto padrão de intimidade com Deus?

2. É possível viver assim?

Existem pessoas que após uma experiência com Jesus começam a abandonar atitudes de pecado e viver espiritualmente. Isto não é fácil, pois exige sacrifício diário, mas a vontade de viver em Jesus é maior que tudo. Qual o tamanho da tua vontade de estar na presença de Deus? Jesus é o único modelo perfeito de padrão de espiritualidade.

3. O que você tem feito para imitar Jesus, ser santo como Ele é santo em toda sua maneira de viver?

Muitos não recebem o que pedem pra Deus por que Ele sabe que o que querem não é bom, pode ser também por falta de fé ou até por estarem tão distantes de Deus que as orações são impedidas. Mas todo aquele que vive na casa do Pai, ou seja, sempre na presença de Deus, em adoração, recebe do banquete diário que são as bênçãos que já foram preparadas nos lugares celestiais em Cristo, pois o Pai sabe do que precisamos antes mesmo de pedir.

4. Testemunhe de algo que você recebeu de Deus sem ter pedido.

5. Dê uma nota pra você mesmo do seu padrão de espiritualidade, como por exemplo: leitura da Palavra, estudo bíblico, tempo a sós com Deus, amor ao próximo, congregar, comportamento, maneira de falar, submissão às autoridades, humildade, etc. Mas não precisa revelar pra ninguém.

Agora vamos orar individualmente e pedir a Deus que nos capacite e nos comprometer em melhorar a cada dia este padrão que é necessário para não sermos derrotados nas batalhas.

Pr. Rian

 

Publicar um comentário