Ainda não há comentários

O Trabalhar de Deus!

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.(Is 64:4 RA)

Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.(Jo 5:17 RA)

Participando

Jesus afirmou. O Pai, que é Deus, trabalha e Ele também. Lemos em Isaías, que Deus trabalha por aquele que nele espera. Deus trabalha por você, e em você. Aleluia!!! E por falar nisto, como vai o trabalhar de Deus em nós, por nós? Em quem Deus trabalha? No reconciliado (Rm 5:10,11), pois em quem está separado dele, Ele não trabalha conforme Is 59:1,2. Trabalha naquele que espera nEle, ou seja, Deus não vai trabalhar em quem não espera dele. Aquele que é dele, ele quer agir, quer estar sobre ele, atuar, conforme Efésios 4:5,6.

1. Como você lida, com suas expectativas, ou esperas, que demoram ou não se realizam de acordo com o seu querer?

2. Há coisas que podem impedir o trabalhar de Deus. Alguns exemplos. Orgulho, Livre Arbítrio (Gl 2:20), em nossas mãos, Impaciência, precipitação, etc. O que mais pode impedir o trabalhar de Deus?

3. Deus trabalha através das lutas, falando conosco, nos guiando, ensinando, etc? Em sua história de vida, qual a forma que mais Deus utiliza para realizar o trabalho dele por você, e em você?

Concluindo

O que precisamos melhorar para permitir o trabalhar de Deus? Mudar de postura? Afinar nossa comunicação com Deus, pois Ele trabalha falando conosco (Via TSD, leitura bíblica, oração, etc). Esperar com paciência?…enfim….Nossa oração final de hoje é: Deus, que o Senhor continue a trabalhar em cada um de nós….

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 25/08/19

Publicar um comentário