Ainda não há comentários

O sentido da vida!

A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.  Então, lhe disse eu: ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.  Mas o SENHOR me disse: Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás.  Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR.  Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou-me na boca e o SENHOR me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras.
(Jr 1:4-9 RA)

Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á.  Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
(Mc 8:35,36 RA)

 

“Ter um sentido na vida, não é obrigatoriamente passar pela vida sendo notado, mas sim por onde você passar gerar uma influência pelas suas realizações conduzidas por Deus”.

 

Nós vimos que Jeremias tentou dizer a Deus, que não conseguiria fazer o que Deus estava propondo. Moisés, também chegou a dizer a Deus em Ex 4:10-14 que escolhesse outro, disse também que não sabia falar. Certa vez, um homem chamado Balaão resistia fazer o que Deus queria. E hoje, será que não fazemos isto com Deus? Nós podemos através de nossos gestos estarmos mostrando a Deus que não queremos fazer o que Ele quer que façamos.

1. Quais as desculpas que você acha que Deus mais houve hoje?

O sentido de vida significa direção, propósito de existência. Muitas pessoas não realizam, não encontram um sentido em sua existência, porque estão doentes espiritualmente, emocionalmente, mentalmente, etc. Fazer, realizar muitas vezes exige trabalho, dedicação, esforço e muitos deixam de fazer porque se acomodam, e isto vale para todas as áreas de nossa vida. Muitas vezes fazemos coisas que Deus nem está interessado.

2. Qual a maior entrega que Deus deseja de nós hoje?

Deus é amor, Jesus é amor. Jesus é o que nos dá sentido de vida, existência. Você já se imaginou como você seria, se você não tivesse conhecido Jesus?

3. Como você sabe que hoje está realizando o plano de Deus para sua vida?

4. Vamos encerrar, cada um orando para que Deus realize o querer dele em nossas vidas, em nome de Jesus.

Pr. Wagner

 

Publicar um comentário