Ainda não há comentários

O poder transformador do perdão de Jesus

54 Então, prendendo-o, o levaram e o introduziram na casa do sumo sacerdote. Pedro seguia de longe. 55 E, quando acenderam fogo no meio do pátio e juntos se assentaram, Pedro tomou lugar entre eles. 56 Entrementes, uma criada, vendo-o assentado perto do fogo, fitando-o, disse: Este também estava com ele. 57 Mas Pedro negava, dizendo: Mulher, não o conheço. 58 Pouco depois, vendo-o outro, disse: Também tu és dos tais. Pedro, porém, protestava: Homem, não sou. 59 E, tendo passado cerca de uma hora, outro afirmava, dizendo: Também este, verdadeiramente, estava com ele, porque também é galileu. 60 Mas Pedro insistia: Homem, não compreendo o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. 61 Então, voltando-se o Senhor, fixou os olhos em Pedro, e Pedro se lembrou da palavra do Senhor, como lhe dissera: Hoje, três vezes me negarás, antes de cantar o galo. 62 Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente. (Lucas 22:54-62)

Participando

Pedro, tinha um relacionamento muito profundo com Jesus, ele teve muitas experiências sobrenaturais com Jesus, Pedro foi o único discípulo a ter a experiência de andar sobre as águas, ouviu a voz do próprio Deus dizendo sobre Jesus que este é meu filho amado em quem me alegro, viu Jesus se transfigurando no monte, viu Elias e Moises conversando com Jesus, pescou um peixe com uma moeda dentro, viu Jesus ressuscitar a Lázaro e o filho da viúva de Naim. Quantos milagres Pedro presenciou, quantas experiências teve com Jesus. E mesmo assim ele o negou.

1. O que levou Pedro a negar a Jesus? Compartilhe.

2. Pedro tinha uma intimidade profunda com Jesus, mas atitudes e escolhas que ele não percebia, o levaram a negar Jesus. E nós, será que nós também negamos a Jesus? Como?

Concluindo

Pedro se arrependeu verdadeiramente, tomou posse do seu perdão, foi transformado e usado tremendamente no início da igreja (Tanto que a Igreja foi edificada na rocha (Pedro)). Você tem dificuldade de se perdoar e tomar posse do perdão de Jesus? Compartilhe, nós queremos orar por você. Assim como Pedro, você vai ser transformado e usado poderosamente por Deus!

Elaborada por Pr. Gê
Pregada em 31/03/19

Publicar um comentário