Ainda não há comentários

O poder da aliança com Deus

31 Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. 32 Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR. 33 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. 34 Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR. Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei. 35 Assim diz o SENHOR, que dá o sol para a luz do dia e as leis fixas à lua e às estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; SENHOR dos Exércitos é o seu nome.
(Jeremias 31:31-35)

25 Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. ( 1 Coríntios 11:25)

Participando

1. A partir do momento em que aceitamos a Jesus como nosso salvador, passamos a estar em aliança com Deus. Isso quer dizer que a partir de agora tudo o que é nosso é D’Ele e tudo o que é D’Ele é nosso. Você está em aliança com Deus? Se sim, você desfruta dos benefícios desta aliança? Quais são estes benefícios?

2. Um dos benefícios é o Espírito Santo que habita em nós, quando estamos em aliança com Deus passamos a ter além da nossa natureza humana, uma natureza divina (Espírito Santo). Quem governa sua visa hoje? Sua natureza humana ou sua natureza divina? Compartilhe.

3. Nosso papel na aliança que temos com Deus é exercer e fé em Cristo através do Espírito Santo, viver em santidade e entregar TUDO o que temos para Ele. Quando aceitamos Jesus como nosso salvador, passamos a ter também uma natureza divina (Espírito Santo). Quem governa sua vida? Sua natureza humana ou sua natureza divina? Deus pode contar com você (como representante D’Ele) aqui na terra? Como?

Concluindo

Estamos em aliança com DEUS, TUDO o que é nosso é D’Ele e TUDO o que é D’Ele é nosso, assim sendo temos uma arma poderosa em nossas mãos, que são os benefícios desta aliança (todas as promessas D’Ele). Tome posse hoje, assuma o seu papel e desfrute da Aliança que você tem com Deus!

Elaborada por Pr. Gê
Pregada em 10/02/19

Publicar um comentário