Ainda não há comentários

O cristão e a Cruz

Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo.(Gl 6:14 RA)

E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. (Lc 14:27 RA)

 

Participando

Cristianismo sem cruz, não passa apenas, de religião. Cristianismo tem cruz, inclusive Jesus, em sua mensagem quando passou por aqui, pregou e ensinou sobre a cruz. Disse que não se pode ser discípulo, se não tomar a sua cruz. Atente……primeiro pega a cruz, depois o siga. ….é tomar a cruz, e ir após Ele, para ser seu discípulo. Uma bela reflexão….Nosso cristianismo tem cruz? Cruz é renúncia, cruz e cruzar nossa vontade, com as de Deus, e deixar as dEle prevalecer. A linha vertical da cruz, simboliza a vontade de Deus, e a linha horizontal, nossas vontades, que vão sempre se cruzar, mas para o verdadeiro cristão, o que prevalece é a vontade de Deus!

1. Diga pelo menos três atitudes que demonstram que um cristão tem a “cruz” em sua prática cristã.

2. Leia I João 2:15,16. O que é mais difícil “crucificar” em nossa vida? 1. Os maus desejos da natureza humana. 2. Vontade de ter o que agrada os olhos. (cobiça). 3. Orgulho pelas coisas da vida.

3. Paulo disse: O mundo crucificado para mim, e eu para o mundo. Que tipo de vida, era este que Paulo levava?

Concluindo

Ser cristão, é ter relacionamento profundo, e comprometimento alto com Deus. Como vamos nisso? Vamos melhorar??? Vamos finalizar clamando a Deus….Senhor faz a tua obra em nós!!!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 0707/19

Publicar um comentário