Ainda não há comentários

Novo Ciclo

Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre.”

(Hebreus 13:8 RA)

Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo; pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado. Porque nos temos tornado participantes de Cristo, se, de fato, guardarmos firme, até ao fim, a confiança que, desde o princípio, tivemos.”
(Hebreus 3:12-14 RA)

“ e o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer.”

(Gênesis 11:6 RA)

“ esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz;”

(Efésios 4:3 RA)

 

O Senhor Jesus é imutável! No passado, no presente e no futuro Ele é. Isso significa que seu amor, poder, graça, compaixão, misericórdia, bondade também continuam os mesmos, Glória a Deus!

1. Como Deus já agia em sua vida no passado e que hoje você percebe isso com clareza?

As experiências boas e ruins de nosso passado servem para que no presente tomemos atitudes certas as quais afetarão nosso futuro. O nosso hoje não é acidental, nós o produzimos no passado.

2. Vamos falar de alguns acertos e erros de nosso passado que ainda hoje influenciam nossa vida?

Se algum erro trouxe consequências negativas para o presente, mesmo assim, em Cristo, já não precisamos carregar peso de culpa. Não temos que nos punir e sim decidir por mudança daqui para frente. Pois é no hoje que podemos definir o nosso amanhã!

3. Vamos orar agradecendo a Deus por tudo que deu certo em nossa vida e se algo deu errado, vamos pedir a Deus que nos ajude a recomeçar para que então o nosso futuro seja diferente?

Estamos inaugurando em nossa igreja, um novo ciclo, no qual Deus nos levará a grandes realizações para Glória dEle e expansão de Seu Reino. E quando isso acontece, nós crescemos e prosperamos juntamente. Você faz parte deste mover. Porém há algo essencial que precisamos levar para a nova etapa em nossas famílias e igreja:
a unidade, pois ela retira limites (Gn 11:6; Ef 4:3).

4. O que posso fazer para ampliar a unidade em minha família e na igreja?

Temos apenas o hoje para definirmos nosso amanhã!

Pr. Paulo

Publicar um comentário