Ainda não há comentários

Nossa Jornada!

O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
(Jo 10:10)

Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; (Jo 1:12)

No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece. (Tg 4:14)

 

Participando

1. Em poucas palavras, para qual lugar que você gostaria de viajar? Porque?

2. O que é que o povo que saiu do Egito tem em comum com você?

3. Vamos ler o Sl 27:13. O que você espera ver ainda na terra dos viventes?

4. Você já desistiu de algo por que era difícil?

Concluindo

Queridos como está a viagem de sua vida? Tem desfrutado das alegrias? O que você tem carregado em sua mala que te impede desfrutar dessa viagem? Está com excesso de peso (mágoa, ira, frustração, decepção, etc.)? Como está sua confiança em Deus? Às vezes Deus nos guia por caminho difícil, pois Ele está fazendo uma obra em nós. O povo de Israel foi guiado por caminho difícil como treinamento para as batalhas de conquista da Terra da Promessa. O Espírito Santo quer nos guiar, mas para isso precisamos mais a Deus e menos o mundo. Quem tem te guiado: TV, Face ou a Palavra? A viagem de Israel continuou e a nossa também continua.

Então vamos orar, trocando a mala do medo pela da fé; da vergonha pela honra; da tristeza pela alegria; da raiva pelo perdão; da ansiedade pela paz; da murmuração por gratidão; da vida mediana pela vida abundante; do tempo excessivo das redes socias pela Palavra; da crítica por elogios?

Elaborada por Pra. Marina
Pregada em 24/03/19

 

Publicar um comentário