Ainda não há comentários

Não dá pra não falar!

Chamando-os, ordenaram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem em o nome de Jesus. 19  Mas Pedro e João lhes responderam: Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus; 20  pois nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos. Depois, ameaçando-os mais ainda, os soltaram, não tendo achado como os castigar, por causa do povo, porque todos glorificavam a Deus pelo que acontecera.?
(Atos 4:18-21 RA)


?Louvai-o pelos seus poderosos feitos; louvai-o consoante a sua muita grandeza.?
(Salmos 150:2 RA)

 

Tudo que é registrado em nosso cérebro num contexto emocional é armazenado em “um local” privilegiado, ou seja, retorna facilmente à nossa lembrança. E portanto, até mesmo sem percebermos, acabamos falando disso constantemente.

1. O que os discípulos de Jesus estavam vendo e ouvindo que era tão forte a ponto de não conseguirem deixar de falar sobre isso?

O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6:45 RA). Com base no que Jesus disse, precisamos selecionar o que colocamos dentro de nós (mau ou bom tesouro).  É desse tesouro que enche nosso coração que iremos falar!

2. Na semana que se passou, sobre o que você mais falou?

“Se tivermos relacionamento e experiências com Deus, não dá pra não falar acerca disso a outras pessoas”.’

3. Vamos comentar a frase acima? (se possível, exemplifique).

Não existe nada mais eficaz do que falarmos a Palavra de Deus a alguém através das experiências que temos tido com Deus. Os “poderosos feitos” de Deus (Sl 150:2) em nossa vida, precisam “vazar” para fora de nós. O poderoso feito de Deus é exatamente aquilo que Ele fez em nós ou para nós, e que marcou nossa vida.

4. Vamos “deixar vazar” aqui algumas experiências que temos tido com Deus e que servirão para compartilhar com nossos Natanaéis?

Vamos orar juntos esta frase?

“Senhor Jesus, que o mover da Tua presença em minha vida seja tão forte e real, que transborde aos que estão ao meu redor, a ponto de eu precisar dizer: – não dá pra não falar!”

Pr. Paulo

Publicar um comentário