Ainda não há comentários

Metamorfose

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2Co 5:17)

1 E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando. 2 E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico. 3 E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. 4 E, correndo adiante, subiu a uma figueira brava para o ver; porque havia de passar por ali. 5 E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. 6 E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. 7 E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. 8 E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. 9 E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. 10 Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lc 19:1-10)

 

Participando

Você já brincou de correr atrás de borboletas alguma vez?

Quando pensamos em metamorfose, associamos com o processo de transformação de um pequeno ovo até surgir uma linda borboleta. A vida em seus vários aspectos deve ser uma metamorfose progressiva e para isso precisamos agir. Sozinhos é difícil, mas dirigidos e fortalecidos pelo Espírito Santo sempre conseguiremos.

1. Qual é o fato principal que marca a divisão entre a velha e a nova criatura em sua vida?

2. Zaqueu tinha muitos motivos que o impediam de ver Jesus, qual é hoje sua maior dificuldade em vê-lo?

3. Assim como Zaqueu o que você tem feito para solucionar problemas em sua vida?

Concluindo

Na vida de Zaqueu houve uma grande metamorfose, ele queria de coração ver Jesus. Procurou um jeito de vê-lo sem se importar com que os outros iriam pensar dele. Jesus vendo-o na árvore, pede para que ele desça, e ele obedece rapidamente. Juntos, na casa de Zaqueu   acontece a maior metamorfose de sua vida, foi salvo e demonstrou sua conversão reparando suas pendencias com quem lesou.

Então vamos orar para que o Espírito de Deus imprima uma metamorfose continua, até atingirmos maturidade cristã!

Elaborada por Pra. Marina
Pregada em 28/04/19

Publicar um comentário