Ainda não há comentários

Mais Perto!

19 Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, 20 pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne, 21 e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, 22 aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura. 23 Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. 24 Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. 25 Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. (Hebreus 10: 19-25)

Participando

Somos convidados a nos achegarmos a Deus através do único caminho que é Jesus. Podemos nos achegar a Ele do jeito que estamos, mas para desfrutar da sua presença e seu cuidado, precisamos trocar as vestes sujas do pecado, por roupas limpas, que Ele nos dá. Somos convidados a entrar com intrepidez, com ousadia e confiança em seu amor e suas promessas.

1. Em poucas palavras como você veio até Jesus?

2. Você se sente próximo de Deus? Como você mede isso?

3. Tudo na vida tem um preço, ou pagamos o preço da liberdade ou da escravidão, você está pagando algum desses agora?

4. Na igreja você tem sido um estimulador de amor e boas obras? Como tem feito isso?

5. Pense, você está mais perto de Deus do que Internet? Zap? Face? Ou outras coisas que o distrai?

Concluindo

Estar perto de Deus, nos traz a certeza que Ele nos dirige, de que podemos ouvir sua voz nas coisas simples do dia a dia. Para estar mais perto de Deus precisamos disciplinar nosso tempo, para poder tem um tempo diário a sós com ele, com sua palavra, lendo bons livros. Existe um caminho para a liberdade que Cristo nos dá. (Tiago 5:16) confessar, se arrepender, estudar a Palavra, se empenhar em cumprir cada passo, sempre guiado pelo Espirito Santo de Deus. Valerá a pena estar mais perto.

Elaborada por Pra. Marina
Pregada em 03/02/19

Publicar um comentário