Ainda não há comentários

Kirios

“Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mt 7:20-23)

 

Participando

Kirios, uma palavra grega que significa Senhor, dono absoluto, autoridade máxima! Paulo ensina que Jesus Cristo é o Kirios.
(Fp 2:11). Todo poder foi dado a Jesus. O Evangelho do Reino é que produz verdadeiros discípulos de Cristo. Não basta dizer: Senhor, Senhor e não fazer a vontade do Pai revelada pelo Filho, o Kirios.

1. Para que Jesus seja nosso Salvador temos que reconhecê-lo como o Kirios. Vamos comentar esta frase, mas antes, ler Rm 10:9,10.

2. Como podemos influenciar pensamentos, valores e propósitos do mundo ao nosso redor? Cite algum exemplo.

3. Qual a atitude pessoal que você tomou, ou vai tomar, após ter ouvido e participado desta mensagem?

Concluindo

Mesmo que realizemos muitas proezas em nome de Jesus, se praticarmos a iniquidade, estaremos desclassificados diante de Deus! (vs.22,23). A equidade, ou retidão de alma é o que devemos praticar, e isso vem pelo relacionamento com o Kirios (v.23a), produzindo em nós o fruto do Espírito (Gl 5:22,23). A igreja começou e encerrará seu período com o Evangelho do Reino! (Mt 24:14). O livro de Atos dos Apóstolos não termina com Amém! Ele está inconcluso, pois nós estamos escrevendo os próximos capítulos da história da igreja até que Jesus Cristo, o Kirios, volte!

Então vamos orar e assumir Jesus Cristo como Senhor absoluto!

Elaborada por Ap. Paulo
Pregada em 02/06/19

Publicar um comentário