Ainda não há comentários

Jesus, o Senhor de Tudo!

1 Por aquele tempo, em dia de sábado, passou Jesus pelas searas. Ora, estando os seus discípulos com fome, entraram a colher espigas e a comer. 2 Os fariseus, porém, vendo isso, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer em dia de sábado. 3 Mas Jesus lhes disse: Não lestes o que fez Davi quando ele e seus companheiros tiveram fome? 4 Como entrou na Casa de Deus, e comeram os pães da proposição, os quais não lhes era lícito comer, nem a ele nem aos que com ele estavam, mas exclusivamente aos sacerdotes? 5 Ou não lestes na Lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado e ficam sem culpa? 6 Pois eu vos digo:aqui está quem é maior que o templo. 7 Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero e não holocaustos, não teríeis condenado inocentes. 8 Porque o Filho do Homem é senhor do sábado. (Mt 12:1-8 RA)

O SENHOR reina; tremam as nações. Ele está entronizado entre os querubins; comova-se a terra.(Sl 99:1 RC)

 

Participando

Este texto nos mostra, quem era o senhor daqueles fariseus. Eram o templo e o sábado, no caso, decorrentes de suas religiosidades. E nós, temos somente o Senhor, como Senhor? Ou, temos alguns “senhores”? Televisão, fixação pela beleza do corpo, “fazer para Deus”, mais do que “ser” para Deus? Temos ainda alguma superstição, ou somos totalmente livres, dependentes do Senhor?

1. Você já foi uma pessoa supersticiosa? Já está livre? Compartilhe algo que você hoje é liberta. Caso não, livre-se.

2. Os discípulos de Jesus, já estavam livres para comer no “sábado”. Você consegue viver a liberdade que Jesus traz?

3. “Liberte-se do que te aprisiona. Aquilo que te aprisiona, é o que reina”. Que hábitos o Cristão do Séc XXI, deve tomar cuidado para não se tornar “escravo”?

Concluindo

Vocês já perceberam que todo mundo quer reinar? Entenda-se “dominar”. Tudo quer se tornar domínio em nós. A padroeira quer reinar, a religião quer reinar, o medo quer reinar, os rituais querem reinar (penitências, pagamentos de promessas, etc). O entretenimento quer reinar. Sem falar na área comportamental, emocional. Medo, ansiedade, dor, agitação, pensamentos, insensibilidade, etc. Mas afinal, quem reina? JESUS, é o REI!!!

Vamos finalizar, declarando que JESUS, é o nosso REI!

Vamos nos declarar livres de qualquer algema, prisões, e finalizar declarando, que JESUS, é o nosso REI! ALELUIAS!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 13/10/19

Publicar um comentário