Ainda não há comentários

Graça ou Desgraça? Que tempo estamos vivendo?

1 Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; 4 e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. 5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. 6 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. 7 Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. 8 Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.  9 Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. 10 Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. 11 E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. (Romanos 5:1-11)

 

E Romanos 6:1-14

 

Participando

Estamos vivendo no tempo da graça, Glória a Deus! Porém muitos usam a graça como desculpa para pecar, acham que podem pecar à vontade e depois é só pedir perdão que tudo bem. Inconscientemente estão presos ao pecado porque nada acontece, continua sendo abençoado e até sendo usado por Deus. Deus conhece os nossos passos, pensamentos, conversas, relacionamentos, etc. Lucas 12:2-3 / Salmos 139: 1-8

1. Lucas 12:2 e Salmos 139:1-8 diz que nada está oculto ao Senhor. Vamos meditar e comentar estes 2 textos.

2. Muitos não entendem o que é graça, e este engano têm levado muitas pessoas a serem escravizadas pelo pecado, pois pecam e nada acontece, nada muda e assim acham que é só pedir perdão e tudo bem. Será? Vamos ler e comentar Lucas 7:21-23.

Concluindo

No passado, Deus chegou a exterminar povos inteiros por estarem pecando, a humanidade (Gen.6:1-8) e Sodoma e Gomorra (Gen.19:23-29), porém Deus viu graça e poupou aqueles que eram justos (Noé e Ló). Deus também viu graça em nós e em vez de acabar com a gente, enviou seu filho para morrer em nosso lugar, para nos justificar. Ler Rom. 5:1-11 e 6:1-14. A graça é para nos manter longe do pecado e não para ser motivo para pecarmos. Nós morremos para o pecado! Você está vivendo na graça (morto para o pecado) ou na Desgraça (usando a graça para pecar)? Se desejar compartilhe. Vamos ler II Crônicas 7:14 e orar, pedindo perdão a Deus pelos nossos pecados individuais e como corpo de Cristo (Igreja).

Elaborada por Pr. Geraldo
Pregada em 18/08/19

Publicar um comentário