Ainda não há comentários

Ele está voltando. Jesus!!!

45 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, a quem o senhor confiou os seus conservos para dar-lhes o sustento a seu tempo? 46 Bem-aventurado aquele servo a quem seu senhor, quando vier, achar fazendo assim. 47 Em verdade vos digo que lhe confiará todos os seus bens. 48 Mas, se aquele servo, sendo mau, disser consigo mesmo: Meu senhor demora-se, 49 e passar a espancar os seus companheiros e a comer e beber com ébrios, 50 virá o senhor daquele servo em dia em que não o espera e em hora que não sabe 51 e castigá-lo-á, lançando-lhe a sorte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes. (Mt 24:45-51 RA)
15 Ora, ouvindo tais palavras, um dos que estavam com ele à mesa, disse-lhe: Bem-aventurado aquele que comer pão no reino de Deus. 16 Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos. 17 À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado. 18 Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado. 19 Outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me tenhas por escusado. 20 E outro disse: Casei-me e, por isso, não posso ir. 21 Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. 22 Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. 23 Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa. 24 Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia. (Lc 14:15-24 RA)

Participando
Vivemos um tempo em que o sentimento entre o povo de Deus, é que estamos realmente no final dos tempos, por tudo que acontece no mundo. Aumento de catástrofes, da violência, da rudeza do ser humano com o próximo, destruição da natureza por parte do ser humano, enfim, tudo mostra que estamos indo para o final das coisas. Este final, se traduz, para aqueles que conhecem a palavra, com a volta de Jesus Cristo nos ares, conforme relato bíblico. O Ap. Pedro nos diz, em II Pe. 3:8, o seguinte: Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer; que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Isto para quem acha que demora.

1. Você concorda que tudo está contribuindo para demonstrar que estamos próximos da volta de Cristo? Por quê?

2. Quando se fala da volta de Cristo qual a sua reação?

3. Você pode descrever como podemos demonstrar nossas prioridades com as coisas de Deus? Como você vai nesta área?

Concluindo
Jesus está voltando. Devemos atentar para isto, com prática diária de fidelidade e prudência de um servo de Deus em dias difíceis, com o viver de uma sabedoria, não apenas teórica, mas prática. Jesus está voltando, precisamos levar mais gente conosco para povoar o céu, e saquear o inferno, como já ouvi a Ap. Valnice dizer. Vamos finalizar e orar revendo nossa fidelidade, prudência e prioridades a Deus!!!

Elaborada pelo Pr. Wagner
Pregada em 07/04/19

Publicar um comentário