Ainda não há comentários

Dependência

1 Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. 2 Todo o ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda. 3 Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; 4 permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim. 5 Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo, e o queimam. 7 Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. 8 Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos. (João 15:1-8)

 

Participando

No Éden, o pecado da desobediência foi disparado pelo desejo da independência de Deus (ser igual a Deus), plantado pelo inimigo no coração do primeiro casal. Jesus, porém, nos ensina que sem Ele, nada podemos fazer. Se nós estivermos conectados na Videira verdadeira, ou seja, em Jesus, nós os ramos daremos muito fruto!

1. Jesus afirma que a Palavra limpa. Mas, como isso acontece?

2. Vamos analisar e compartilhar sobre os frutos que produziremos estando conectados na Videira: Fruto de arrependimento (Mt 3:8); de santificação (Rm 6:22); de pessoas convertidos (1Co 9:1); de justiça (Fp 1:11); do Espírito (Gl 5:22,23); da Luz (Ef 5:9); da imparcialidade e da sinceridade (Tg 3:17).

3. Qual dos frutos compartilhados acima, temos conseguido produzir mais e menos? Há algum deles que nem temos produzido?

Concluindo

Quando estamos conectados à Videira, a vida de Cristo (a seiva), flui em nós os ramos! Estar conectado a Cristo é ter uma vida diária com Ele, mas também, estar conectado ao Corpo de Cristo que é a igreja (Cl 1:24). Congregar também faz parte do processo de frutificar.

Vamos orar pedindo para o Espírito Santo nos ajudar a depender de Cristo para todas as decisões e ações, e assim apareçam os frutos!

Elaborada por Ap. Paulo
Pregada em 10/11/19

Publicar um comentário