Ainda não há comentários

Crer e Insistir

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. 8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. 9 Ou qual dentre vós é o homem que, se seu filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? 10 Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará uma serpente? 11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? (Mt 7:7-11)

 

Participando

Tendo a fé como plataforma, a insistência se torna agente do milagre. Por isso Jesus ensina: “Reivindique, pois será dado; procure a fim de encontrar que você achará; bata na porta, que você será atendido”. Deus se agrada de nossa insistência naquilo que é um alvo de fé. Ele não tem prazer nos que recuam, mas podemos optar por não recuar (Hb 10:38,39). Portanto é crer e insistir que o milagre se concretiza.

1. Vamos relatar algum milagre que Deus já tenha realizado em nós?

2. Como você se vê na questão da insistência, tanto na busca do milagre como nas questões da vida? O que pode ser melhorado?

3. Que tipo de barreiras podemos enfrentar quando estamos crendo e insistindo na busca de um milagre?

Concluindo

Na busca pelo milagre, ouça apenas as palavras que apontam para ele: “- Não temas crê somente”, mas deixe de lado: “- Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?” (Mc 5:35,36). Estabeleça um Alvo de Fé: “- Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada”! Que seja esse o nosso diálogo interno (Mc 5:28,29). Seja grato a quem te ajuda, mas não se conforme com a dependência humana, busque o milagre de Deus (Mc 2:3-5,11,12). Portanto, é crer e insistir!

Vamos orar, apresentando a Deus as áreas de nossa vida onde insistiremos com fé até alcançarmos o milagre.

Elaborada por Ap. Paulo
Pregada em 17/02/19

Publicar um comentário