Ainda não há comentários

Coração de Carne ou de Pedra?

Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne;para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
(Ez  11;19,20 RA)

Porque o coração deste povo está endurecido, de mau grado ouviram com os ouvidos e fecharam os olhos; para não suceder que vejam com os olhos, ouçam com os ouvidos, entendam com o coração, se convertam e sejam por mim curados.
(Mt 13:15 RA)

 

Vivemos dias difíceis, dias com muita iniquidade, que traduzindo para os nossos dias, significa, violência, ódio, crimes, etc. Em Mt 24:12 diz: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.

1. O que você acha que devemos fazer para que nosso coração continue cheio de amor, mesmo em meio a tanta violência?

Deus diz que arrancaria o coração de pedra da carne do povo. Muitas coisas podem empedrar e endurecer nosso coração, lógico em um sentido figurado. Mágoas e falta de perdão, decepções, pecados, religiosidade como no caso dos fariseus, orgulho, indiferença, etc. Não podemos ser contaminados por estes sentimentos.

2. O que você mais acha que endurece os corações das pessoas hoje?

3. Isto acontece, ou aconteceu com você?

Deus é amor. Um dos mandamentos diz: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mt 22:39). Este mandamento nos ensina que devemos nos amar. Ame-se irmão(ã), como você é, pois foi Deus que lhe fez, e com muito amor.

4. Fale um pouco sobre esta frase: “Devemos amar a todos, mesmo que saibamos que nem todos nos amarão”. (Isto é fácil?)

Jesus muda, toca, e transforma o nosso coração! O quanto ainda, precisamos ser transformados a ponto de transformarmos os outros pelo impacto da presença de Deus em nossa vida? Ninguém pode dizer que já alcançou o melhor de Deus em si mesmo. Cristianismo é caminhada, é mudança para influenciar o meio em que vivemos.

5. I Ts 3:12 (ler), diz que Deus pode fazer o amor aumentar. Vamos orar para atuar com mais amor pelo próximo, e ganhar mais vidas.

Pr. Wagner

Publicar um comentário