Ainda não há comentários

Como vai o teu coração?

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. (Ez 36:26 RA)

estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações.(II Co 3:3 RA)

Participando

Não há como negar, que estamos vivendo tempos de dificuldade. Isto em todas as áreas. Isto não é diferente com relação aos relacionamentos, muitas vezes cercado de conflitos e frieza. O coração, é o vigor e o sentido da vida física, mas biblicamente falando o coração é: Sede de nossas emoções, a alma ou a mente, como fonte e lugar dos pensamentos, paixões, desejos, apetites, afeições, propósitos, esforços. É a sede do entendimento, da vontade e caráter, da alma na medida que é afetada de um modo ruim ou bom, ou da alma como o lugar das sensibilidades. Deus quer em nós, um coração de carne, e não um coração de pedra, que é insensível, duro e frio.

1. Como vai o teu coração? Você considera o mesmo 100% de carne?

2. Quais as características de uma pessoa com o coração de pedra?

3. O que é para você, um coração que é dirigido pelos princípios do amor?

Concluindo

O coração de carne é dócil à Palavra de Deus, deixa-se guiar por ela e fórmula “pensamentos de paz” para com todos. O de carne tem amor. (Rm 5:5). Já o coração de pedra está fechado em si mesmo, é incapaz de escutar e de misericórdia, fere e machuca.

Vamos orar, para que Ez 36:26, seja verdade em nós, ou seja, permitir que Deus faça uma troca total, nos dando um coração novo.

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 12/05/19

Publicar um comentário