Ainda não há comentários

Como integrar Fé e Trabalho?

26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. 27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28 E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. 29 E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento. 30 E a todos os animais da terra, e a todas as aves dos céus, e a todos os répteis da terra, em que há fôlego de vida, toda erva verde lhes será para mantimento. E assim se fez. 31 Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. (Gênesis 1:26-31)

 

Participando

O trabalho não é consequência da queda, mas sim da criação!

A vontade de pai para os seus filhos é, que todos se desenvolvam, em todos os âmbitos da vida, a vida é para ser vivida. (em Cristo)

Após Deus criar o homem e a mulher ele inclui tarefas em sua vida com o propósito de desenvolvimento humano.

1. O que você pode fazer na prática, para ser relevante na sua vida hoje?

2. Em referência as suas ocupações (áreas que você exerce atividades) o que você pode fazer hoje para colaborar com os planos de Deus?

3. Vamos juntos orar para que o Espírito Santo nos capacite a realizarmos todas as nossas ocupações de forma relevante onde a glória de Deus resplandeça através de nós.

Concluindo

Somos criados a imagem de Deus, com isso recebemos atributos de Deus, como pensamentos, vontades e sentimentos.

Levando em consideração que Deus conta conosco para manifestação do seu reino, não somente em evangelismo, mas com tudo que fazemos e me todas as áreas, que exercemos ocupações.

Sejamos a luz que brilha em todos os aspectos da vida.

Deus abençoe a todos!

Elaborada por Sandro Mattos
Pregada em 14/07/19

Publicar um comentário