Ainda não há comentários

Coisas de Deus, coisas dos homens!

31 Então, começou ele a ensinar-lhes que era necessário que o Filho do Homem sofresse muitas coisas, fosse rejeitado pelos anciãos, pelos principais sacerdotes e pelos escribas, fosse morto e que, depois de três dias, ressuscitasse. 32 E isto ele expunha claramente. Mas Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo. 33 Jesus, porém, voltou-se e, fitando os seus discípulos, repreendeu a Pedro e disse: Arreda, Satanás! Porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens. (Mc 8:31-33 RA)

Participando

Jesus é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e Mestre dos Mestres. A sua palavra sempre nos ensina, e nesta passagem sobre a expulsão de Satanás da vida de Pedro, Ele nos ensina que Satanás, não cogita (cogitar=>ser do mesmo pensamento, i.e., concordar, compartilhar os mesmos pontos de vista, ser harmonioso) das coisas de Deus, ou seja, não concorda e não entende, mas dos homens,  do ser humano? Sim. Concorda e entende das coisas dos homens, e é nisto que ele se “apoderou” de Pedro.

1. Vamos fazer um tempo de sugestões, sobre o que são coisas  do “homem”, ou seja, que Deus não tem nada a ver?

2. Coisas de Deus, são: Seus conselhos (Is 28:29), interesses (do Pai), obrigações para com Ele. (temor, obediência, ser adorador, etc.) Tudo que em qualquer aspecto, assemelha-se a Deus, ou é parecido com Ele de alguma forma. O que você preza em sua vida hoje, como “Coisas de Deus”?

3. Que atitude você acha que Pedro teve, que deu “oportunidade” para Satanás usá-lo?

Concluindo

Para evitar situações como a de Pedro, é preciso, ouvir a voz de Deus, permitir transformação de Deus a cada dia em nós. Estar conectado, com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Como está nossa conexão com o Espírito Santo, hoje? Vamos orar ao Pai, por revestimento de poder de Deus em nós, Aleluia!!!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 11/08/19

Publicar um comentário