Ainda não há comentários

Blindados contra nós mesmos

14 Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado. 15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço. 16 E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. 17 De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. 18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. 19 Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço. 20 Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. 21 Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. 22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; 23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. 24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? 25 Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. (Rm 7:14-25)

Romanos 8: 1-11 e Juízes 13 ao 16

Participando

Temos recebido muitas palavras proféticas sobre crescimento e desenvolvimento e temos sido treinados e capacitados para fluir em nossos dons de maneira sobrenatural, portanto para isso precisamos viver no Espírito, ou seja, precisamos ser governados pelo Espírito de Deus e não pela nossa natureza humana, precisamos vencer nossos desejos carnais para não termos o mesmo fim de Sansão.

1. Sansão foi um homem escolhido por Deus, porém preferiu alimentar seus desejos carnais e isto o levou a destruição. Quem tem governado sua vida? Sua natureza humana (seus desejos carnais) ou sua natureza espiritual (Espírito Santo)? Como você reage a esta luta interna de você contra você mesmo?

2. Você tem experimentado o sobrenatural de Deus? Compartilhe algo que Deus fez em você ou através de você neste ano.

3. Deus está nos chamando para implantar e expandir o Reino dele aqui nesta terra, por isso Ele está nos preparando. Você deseja fazer parte deste mover? Quais são as suas expectativas para os próximos meses?

Concluindo

Eu creio que vamos ser usados de maneira sobrenatural onde estamos inseridos, para isso precisamos alimentar nosso Espírito com muita oração, jejum e Bíblia, precisamos vencer nossos desejos carnais, estarmos blindados contra nós mesmos e não cairmos nos mesmos erros de Sansão. Vamos orar pedindo para Deus nos fortalecer e nos dar estratégias para vencermos nossas tentações. Senhor livra-nos de nós mesmos !!

Elaborada por Pr. Geraldo 

Pregada em 28/07/19

Publicar um comentário