Ainda não há comentários

Ativando a Multiplicação

Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.
Mateus 13:33

 

Participando

A ação do Reino de Deus é comparada à do fermento, que é misturado na farinha de trigo até expandir (ser levedada). É um processo, pois o fermento sozinho não realiza sua função; é necessário estar misturado! É objetivo de Deus que nós, o Seu povo, esteja espalhado e “misturado” em todos sistemas do mundo, para influenciá-lo com os valores do Reino do Céu. Esta é a abordagem sutil que Jesus ensina!

1. Como você enxerga os não convertidos: como incrédulos ou pré-crentes? O que pode melhorar em sua percepção acerca deles?

2. O calor ativa o fermento! Que “tipo de calor” mais ativa você a se posicionar em Deus e espalhar esta influência?

3. Servir ao nosso próximo também é ação de fermento misturado na massa. Então como posso servi-los no meu dia a dia?

Concluindo

Os ainda não convertidos gostavam de estar com Jesus! E hoje, eles se gostam de estar conosco? É bom pensarmos sobre isso! As pessoas escolherão o Reino de Deus quando ele for apresentado com sabedoria verdadeira, coerência bíblica e de forma aplicáveis à vida prática.

Vamos orar pedindo que o calor do Espírito Santo venha ativar o fermento em nós! Assim podemos agir como agentes multiplicadores da influência do Reino de Deus aqui na Terra.

Elaborada por Ap. Paulo

Pregada em 08/09/19

Publicar um comentário