Ainda não há comentários

Amigos que fazem a diferença

1 E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. 2 E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra. 3 E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. 4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. 5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados. 6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo: 7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus? 8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações? 9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? 10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico), 11 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. 12 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos. (Marcos 2:1-12)

Participando

Você tem algum amigo que pode dizer que fez ou faz diferença na sua vida? Pode citar o nome?

Aqueles quatro amigos, não mediram esforços para levarem o paralitico até Jesus. Não desanimaram, usaram de criatividade e determinação.

1. De 1 a 10 sendo 1 péssimo, e 10 ótimo, que nota você daria para você mesmo nos quesitos: Criatividade e Determinação? Será nota individual para cada quesito.

2. Vamos ler Gl 6:10 Agora compartilhe se você tem conseguido fazer o bem a todos? O que precisa melhorar?

3. Mt 9:2 Jesus disse ao paralitico, Filho tem bom ânimo. Como está seu nível de ânimo? O que tem te abatido?

Concluindo. Ler: Jo 15:13 e Pv 17:17

Neste acontecimento Jesus opera um grande milagre, um homem preso a uma cama, que foi curado no corpo, na alma e no espírito. Que bom que ele tinha amigos. Hoje temos muitas pessoas presas em macas emocionais, espirituais e também físicas. Esperando, eu e você levá-los até Jesus. Jesus observou a fé daqueles homens. Nós precisamos manter acesa a chama da nossa fé. Uma fé que age, que tem esperança de ver milagres na vida de nossos amigos e familiares. Temos o Espírito Santo sempre conosco. Vamos orar e buscando a direção de Deus para andarmos em fé e demonstramos o amor de Jesus aos que estão à nossa volta.

Elaborada por Pra. Marina
Pregada em 01/12/19

Publicar um comentário