Ainda não há comentários

Agentes de Integração

16 Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? 17 Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão. (1Co 10:16-17)

26 Tendo chegado a Jerusalém, procurou juntar-se com os discípulos; todos, porém, o temiam, não acreditando que ele fosse discípulo. 27 Mas Barnabé, tomando-o consigo, levou-o aos apóstolos; e contou-lhes como ele vira o Senhor no caminho, e que este lhe falara, e como em Damasco pregara ousadamente em nome de Jesus. 28 Estava com eles em Jerusalém, entrando e saindo, pregando ousadamente em nome do Senhor. 29 Falava e discutia com os helenistas; mas eles procuravam tirar-lhe a vida. 30 Tendo, porém, isto chegado ao conhecimento dos irmãos, levaram-no até Cesaréia e dali o enviaram para Tarso. (At 9:26-30)

E partiu Barnabé para Tarso à procura de Saulo; (At 11:25)

Participando

Integrar é parte da missão de cada cristão. Integrar é levar alguém a fazer parte, é incluir. Cuidar bem das pessoas começa com integrá-las. Paulo após se converter teve dificuldade de se integrar na Igreja de Jerusalém, tinham medo de que ele fosse um predador disfarçado. Porém Barnabé agir como agente de integração, levando-o aos apóstolos, apresentando e testemunhando da real mudança de Paulo. Após isso, foi recebido pela comunidade e trabalhava para o Senhor.

1. Alguém já sentiu dificuldade em se integrar em algum grupo? Você poderia compartilhar algo sobre essa experiência?

2. Vamos citar outras situações e comportamentos em geral que dificultam a integração de pessoas na igreja local?

3. Narcisista é uma pessoa que admira com exagero sua própria imagem e alimenta uma paixão excessiva por si mesmo. Que nota de “zero” a “dez” você dá a você mesmo nesse assunto? (reflexão).

Concluindo

Deus nos vê como Barnabés, ou seja, Ele espera nossa ação como agentes de integração. Quem não for integrado na igreja local, acaba não permanecendo nela! Então só nos resta agir, integrando!

Vamos orar, pedindo que Deus mude áreas de nossa vida e comportamentos que nos leva a dificultar a integração de pessoas?

Elaborada por Ap. Paulo
Pregada em 03/03/19

Publicar um comentário