Ainda não há comentários

A verdadeira Páscoa

1 E falou o Senhor a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: 2 Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. 3 Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família. 4 Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro. 5 O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras. 6 E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde. 7 E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. 8 E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão. 9 Não comereis dele cru, nem cozido em água, senão assado no fogo, a sua cabeça com os seus pés e com a sua fressura. 10 E nada dele deixareis até amanhã; mas o que dele ficar até amanhã, queimareis no fogo. 11 Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor. 12 E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o Senhor. 13 E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito. 14 E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo. (Êxodo 12:1-14)

 

Participando
A verdadeira Páscoa, não tem nada a ver com coelhinho e ovos de chocolate, é algo que vai muito além disso. A Páscoa começou a ser comemorada todos os anos depois que o povo hebreu (posteriormente chamado judeu) foi liberto da escravidão no Egito em 1445 a.C. Mas para nós cristãos a Páscoa começou a fazer sentido depois que Jesus foi crucificado e ressuscitou.

1. Você sabe qual é o verdadeiro significado da Páscoa? Compartilhe.

2. Jesus pagou um preço muito alto para que fossemos livres do pecado, livres de nós mesmos. Você é livre? Ou tem algo que ainda te escraviza? Se desejar, compartilhe. Somos uma família e queremos te ajudar em oração.

3. Jesus veio para essa terra morreu em nosso lugar para que tenhamos vida, e vida em abundância. JESUS RESSUSCITOU e vive dentro de nós! O que você entende que é viver uma vida abundante? Lembre-se dentro de você habita um Jesus vivo, ressurreto e não morto.

Concluindo
Os israelitas sacrificaram um cordeiro para salvar suas famílias. Deus sacrificou seu próprio filho para nos salvar! Jesus morreu na cruz em nosso lugar. Agora quem crê em Jesus como seu salvador está livre da condenação. O sangue de Jesus nos libertou da morte e nos deu vida. Agora todos fazemos parte do povo de Deus. É por isso que continuamos a celebrar a Páscoa, mas com um significado diferente do Antigo Testamento. Celebramos a libertação do pecado, o perdão e a vitória sobre a morte! A Páscoa é a celebração da salvação. JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!

Elaborada por Pr. Gê
Pregada em 21/04/19

Publicar um comentário