Ainda não há comentários

A verdadeira Adoração

23 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. (João 4:23-24)

23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança. 24 O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco. 25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. 26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. (Atos 16:23-26)

3 Estando ele em Betânia, reclinado à mesa em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher que trazia um vaso de alabastro cheio de bálsamo de nardo puro, de grande preço; e, quebrando o vaso, derramou-lhe sobre a cabeça o bálsamo. 4 Mas alguns houve que em si mesmos se indignaram e disseram: Para que se fez este desperdício do bálsamo? 5 Pois podia ser vendido por mais de trezentos denários que se dariam aos pobres. E bramavam contra ela. 6 Jesus, porém, disse: Deixai-a; por que a molestais? Ela praticou uma boa ação para comigo. 7 Porquanto os pobres sempre os tendes convosco e, quando quiserdes, podeis fazer-lhes bem; a mim, porém, nem sempre me tendes. 8 ela fez o que pode; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. 9 Em verdade vos digo que, em todo o mundo, onde quer que for pregado o evangelho, também o que ela fez será contado para memória sua. (Marcos 14:3-9)

 

Participando

Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.

1. O que você entende por adorar em Espírito e em verdade?

2. O Pai está procura verdadeiros adoradores, isso nos leva a entender que está difícil de achar. Você se considera um verdadeiro adorador? Compartilhe.

3. (Atos 16:23-26). Paulo e Silas adoraram a Deus em uma das piores situações da vida deles e foram libertos. Quais têm sido as suas atitudes em situações difíceis da vida?

4. (Marcos 14:3-9) Maria entregou-se totalmente e fez o que podia visando adorar Jesus, entregou o que tinha de maior valor, Maria ousou quebrar com o costume do povo, ela se expôs à reprovação popular, mas ela expressou sua adoração a Cristo, humilhou-se aos seus pés. Com toda a sinceridade, será que nos dias de hoje nós faríamos o que Maria fez? Você faria? Compartilhe.

Concluindo

Hoje precisamos quebrar o nosso vaso de alabastro e oferecer a Jesus tudo o que temos de mais precioso, nossa vida como sacrifício vivo, nossa melhor adoração, nosso melhor louvor, nosso coração, nossos sonhos, nossas atitudes, precisamos nos derramar na presença de Jesus e tomar a decisão de sermos verdadeiros adoradores, com devoção, humildade e reconhecimento da Sua grandeza, poder e majestade. Vamos adorá-Lo em Espírito e em verdade!

Elaborada por Pr. Gê
Pregada em 19/05/19

Publicar um comentário