Ainda não há comentários

A pérola de grande valor

“Outrossim, o reino dos céus é semelhante a um negociante que buscava boas pérolas; e encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e a comprou.”
Mt 13:45-46

 

O comerciante citado nesta parábola teve uma atitude muito corajosa para poder comprar a pérola de grande valor. Para vender tudo o que tinha é porque a pérola era o que mais importava para ele, não havia nada de maior valor para ele do que aquela pérola.

1. Para nós que cremos em Jesus, qual é a maior dificuldade em não exercer sempre nosso maior esforço em buscar a sua presença?

Podemos fazer uma aplicação desta parábola, identificando que o comerciante é Jesus. Ele deixou toda sua glória, se fez homem e se entregou por toda a humanidade, e garantiu assim a vida eterna para todo aquele que nEle crer. Para Deus, nós somos o que existe de maior valor em todo universo.

2. Vamos ler Filipenses 2:5-8 e responder: O que significa para você, ter o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus?

A pérola de grande valor somos nós, não existe nada de mais precioso para Deus do que você e eu. Muitas pessoas não acreditam mais em si, perderam seus objetivos e não tem mais esperanças de que terão vitória em todas as áreas de suas vidas.

3. Como podemos ajudar as pessoas que estão sem direção na vida e não tem mais esperanças de que as coisas vão melhorar?

Deus não tirou os olhos de você. Às vezes parece que não temos mais valor e nossos sonhos são inatingíveis, mas quando assumimos que somos o que existe de mais valioso para Deus, nos tornamos um com Cristo e vivemos a vida em abundância que Ele preparou para nós. Prosseguimos em direção a Deus e as lutas não são capazes de nos fazer parar.

4. O que devemos fazer para nos sentir cada vez mais valorizado e deixar que Jesus tome posse de toda nossa vida?

Alcance os objetivos de Deus para sua vida assumindo ser uma pérola de grande valor!

5. Vamos orar agradecendo a Deus por nos fazer pérolas de grande valor e pedir para que Ele nos mostre o que nos impede de brilhar sempre e em todo lugar.

Pr. Rian

Publicar um comentário