Ainda não há comentários

A Pedra que virou Montanha

34 Quando estavas olhando, uma pedra foi cortada sem auxílio de mãos, feriu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmiuçou. 35 Então, foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a palha das eiras no estio, e o vento os levou, e deles não se viram mais vestígios. Mas a pedra que feriu a estátua se tornou em grande montanha, que encheu toda a terra. (Daniel 2:34,35)

Participando

O sonho que o profeta Daniel revelou e interpretou ao rei da Babilônia representava quatro impérios mundiais: Babilônico, Medo-Persa, Grego e Romano. Os pés que continham barro, mostra que tudo que é humano é vulnerável se não estiver fundado sobre os princípios do Reino de Deus. A Pedra lançada sem auxílio de mãos, que desfez os reinos humanos e se tornou um grande monte, é o Reino de Deus. Ele está em plena expansão através dos discípulos de Cristo na Terra.

1. Como é expandir o Reino de Deus? O que você tem feito para colaborar com esse propósito?

2. Vamos ler Rm 10:13-15 e de acordo com esse texto, vamos compartilhar sobre o que Deus espera de nós?

Isaías tinha um chamado de Deus e decidiu atendê-lo se dispondo a ser enviado para sua missão (Is 6:8). Há chamados genéricos que é viver e anunciar Cristo por onde passarmos e é para já. Também existem os chamados específicos, que não é imediato, pois exige preparo para sermos enviados para onde Deus deseja.

3. Vamos falar sobre nosso chamado, ele é genérico ou específico? Como posso executá-lo a partir de hoje?

Concluindo

A pergunta de Deus continua, “- quem há de ir por nós?”. Vamos em oração, dar a nossa resposta para Ele.

Elaborada por Ap. Paulo
Pregada em 22/09/19

Publicar um comentário