Ainda não há comentários

Trazendo o novo, para hoje!

Comereis o velho da colheita anterior e, para dar lugar ao novo, tirareis fora o velho. (Lv 26:10 RA)

Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. (Is 43:18,19 RA)

Participando

Muitas pessoas, querem virar a mesa, porque estão cansadas, entediadas, ou seja, querem mudar, mas muitas vezes, não querem é mudar de atitudes. Continuam iguais, apesar de querer mudanças. Que tal elas mesmas mudarem, trazer algo novo? Atitudes novas, em meio a situações velhas, conhecidas? Deus ama o novo. Vamos tirar o velho (práticas antigas ineficientes), para trazer o novo?

1. Na vida espiritual do crente, o que significa trazer o novo?

2. O que é trazer o novo para a célula? Vamos adotar uma novidade, até o final do ano?

3. Oséias 6:3, fala sobre conhecimento: Ser familiarizado e instruído. Diga que atitudes novas, sobre ser familiarizado com Deus e a obtenção de instrução, podemos adotar para melhorar?

4. Por fim, o que impede muitas vezes de o novo chegar?

Concluindo

Deus quer o povo dele renovado, abençoado. Deus tem coisas novas para fazer. Deus espera que cada um de nós tenha atitude nova a cada dia. Jesus espera uma vida de compromisso com Ele, e não com o pecado. O pecado só vai estar longe de nós, quando jogarmos as práticas velhas fora, e trazer o novo, a santidade. (Mt 5:29,30)

Que o novo venha! Vamos orar por renovação em nossas vidas, células, famílias, relacionamentos e vida espiritual de cada um.

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 14/10/18

Publicar um comentário