Ainda não há comentários

Sentados à mesa

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. 46E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. (Atos 2:42-47)

Participando

Mais um ano se inicia e provavelmente você já traçou suas metas e objetivos. Mas este ano eu quero te desafiar a viver o ano de 2020 como as duas últimas semanas de 2019. Viver Natal todos os dias. Como? Confraternizando, declarando palavras de bênçãos, dando presentes e principalmente sentando à mesa com familiares e amigos.

  1. Como foram os últimos 3 anos da sua vida, principalmente 2019? Vamos compartilhar?
  2. Este ano você está sendo desafiado a viver Natal todos os dias. Como podemos fazer isso?
  3. Jesus nos ensina muitas coisas sentado à mesa com seus apóstolos amigos e até pecadores (Lucas 22:19-20 / Lucas 22:14-16 / João 13:1-14 / Lucas 5:29-32). Você costuma sentar-se à mesa com amigos crentes e não crentes? Se sim, compartilhe uma experiência boa que vivenciou neste sentido.
  4. O diabo, vai fazer de tudo para impedir que você sente à mesa, que você tenha comunhão com o seu próximo. O que te paralisa? O que te impede de sentar-se à mesa? Medo? Vergonha? Decepção? Falta de perdão? Hoje você está à mesa com irmãos e amigos que te amam, compartilhe suas dificuldades para que juntos possamos vencer e viver em unidade.

Concluindo
Se quisermos viver Atos 2:42-47, precisamos nos arrepender, pedir perdão a Deus e a quem devemos, precisamos liberar perdão e assim termos acesso à mesa e vivermos em comunhão uns com os outros e principalmente com nosso Jesus que é o pão da vida.

Elaborada por Pr.Gê
Pregada em 12/01/2020

Publicar um comentário