1

Preservando a Comunhão

1 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. 2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. 3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre. (Salmos 133)

14 O que semeia, semeia a palavra; 15 E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações. 16 E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem; 17 Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam. (Marcos 4:14-17)

 

Participando

Qual versículo bíblico que você mais gosta?

Neste Salmo, vemos que a unidade gera uma resposta celestial e ilimitada de bençãos do Senhor. Mas para vivermos isso depende também do solo da nossa vida. Vimos que a semente é a mesma, mas a produtividade depende do “solo” que está o nosso coração.

  1. Existem quatro tipos de solo: Beira do Caminho, Rochoso, Espinhosos e Boa Terra. Como você se classificaria hoje?
  2. Em Mc 4:17 a palavra “escandalizam” significa que caíram em uma armadilha, que é ficar ofendido. Você já caiu em alguma?
  3. Ler Salmo 119:165 Como estão as tuas raízes na Palavra? Elas têm te mantido estáveis, confiantes? Pode ser melhor?

Concluindo

Vimos que a comunhão traz bençãos, a ofensa traz contenda e a contenda destrói a comunhão. Um ciclo perigoso!

Existem muitas pessoas que estão ofendidas com Deus, embora Deus não nos deve nada, ofendidas dentro da igreja, ofendidas na família. Mas se mantivermos o “solo” do nosso coração adubado diariamente pela Palavra, esse solo será transformado. Onde havia só mato começará a brotar uma linda árvore, que trará belas folhas e flores, e o principal terá frutos saudáveis que ajudará a alimentar aqueles que estão a nossa volta.

Vamos orar confessando ao Senhor como está o nosso ”solo” e pedindo e crendo que Ele, com seu Espírito Santo nos ajudará a sermos a Boa Terra para a qual Ele nos criou.

 Elaborada por Pra. Marina
Pregada em 02/02/20

Comentário(1)

  1. Reply
    Gisela diz

    Pastora Marina usada pelo Espírito Santo. Benção!!!!!

Publicar um comentário