Ainda não há comentários

Pelas nossas mãos!

 8 Ouvindo, pois, os filisteus que Davi havia sido ungido rei sobre todo o Israel, todos os filisteus subiram em busca de Davi; o que ouvindo Davi, logo saiu contra eles. 9 E vindo os filisteus, se estenderam pelo vale de Refaim. 10 Então consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o Senhor lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos. 11 E, subindo a Baal-Perazim, Davi ali os feriu; e disse Davi: Por minha mão Deus derrotou a meus inimigos, como se rompem as águas. Pelo que chamaram aquele lugar, Baal-Perazim. 12 E deixaram ali seus deuses; e ordenou Davi que se queimassem a fogo; 13 Porém os filisteus tornaram, e se estenderam pelo vale. 14 E tornou Davi a consultar a Deus; e disse-lhe Deus: Não subirás atrás deles; mas rodeia-os por detrás, e vem a eles por defronte das amoreiras; 15 E há de ser que, ouvindo tu um ruído de marcha pelas copas das amoreiras, então sairás à peleja; porque Deus terá saído diante de ti, para ferir o exército dos filisteus. 16 E fez Davi como Deus lhe ordenara; e feriram o exército dos filisteus desde Gibeom até Gezer. 17 Assim se espalhou o nome de Davi por todas aquelas terras; e o Senhor pôs o temor dele sobre todas aquelas nações. (I Crônicas 14:8-17)

5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, 6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, 7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; 8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:5-8)

Participando

O quanto já não produzimos pelas nossas mãos? Você pode pensar um pouco sobre o que através de suas mãos foi realizado? Talvez ainda muitas coisas serão. Davi tinha uma consciência de que pelas suas mãos, por seu intermédio coisas tinham acontecido. Projetos, sonhos, etc. Mas a pergunta de hoje, é: E para Deus, o que nossas mãos já fizeram, construíram, ou estão realizando hoje?

  1. Compartilhe, o que você pode dizer que já construiu com suas mãos. O que você ainda sonha realizar com suas mãos?

Qual a melhor forma de construirmos algo para Deus? Como encontrar nosso lugar no reino? Todos recebemos dons, conforme I Co 12:1-23, com destaque para os versículos 5,6, e 7: “E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso”. Ou seja, ninguém fica de fora.

  1. Você já sabe o seu dom? Se sim, compartilhe, se não também compartilhe, pois vamos lhe ajudar em oração com isto.

Temos um inimigo que não nos quer prosperando em nada que fazemos, muito mais quando se fala em servir a Deus. Davi tinha inimigos, mas batalhava para vencê-los, e vencia-os.

  1. Você é um guerreiro de Deus? Se sim, ou não, por quê?

 

Concluindo

Jesus nosso maior exemplo. Se entregou por inteiro. Precisamos imitar o nosso mestre. Nossa oração hoje mais uma vez. Usa-nos SENHOR, Eis-nos aqui. Revela nossos Dons Senhor!  Amém!!!

Elaborada por Pr. Wagner
Pregada em 01/03/20

Publicar um comentário