Ainda não há comentários

Os que choram

 1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; 2 A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; 3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. (Isaías 61:1-3)

Quem são os que choram? Por que choram? Deus tem um cuidado especial com aqueles que choram! Muitas são as causas que levam alguém a chorar: Medo, tristeza, depressão, dor, saudade, raiva, aflição etc. A alegria também produz choro, porém quando esse é o motivo, ótimo! O texto fala do luto aos que são de Sião (Jerusalém, povo de Deus), mas também aponta para a Igreja de Cristo! Deus deseja fazer substituições hoje: a cinza pela coroa, o pranto pelo óleo de alegria e o espírito angustiado pelas vestes de louvor!

  1. O que você acha que mais tem levado as pessoas a chorarem atualmente?

 

  1. Vamos comentar o que significam as três substituições que Deus deseja fazer em nossas vidas?

 

Muitas das lágrimas também são derramadas devido a estados de aprisionamento. Há pessoas presas a vícios (álcool, cigarro, drogas ilegais, jogos de azar, games etc.); a “amizades” destrutivas; a emoções negativas etc. Mas a boa notícia é que Jesus veio para salvar e libertar, e hoje é o dia aceitável, o tempo oportuno de recebe-Lo.

 

  1. O que podemos fazer hoje de prático para estancar nosso choro?

 

 

Vamos dizer juntos,

 

“Bem-aventurado os que choram, porque serão consolados.” (Mt 5:4)

 

Então, vamos orar uns pelos outros pedindo a Deus que cesse nosso choro e os motivos que produzem?

Elaborada por Ap. Paulo
Pregada em 08/03/20

Publicar um comentário