(0 Votes)

Estava próxima a Festa dos Pães Asmos, chamada Páscoa. Preocupavam-se os principais sacerdotes e os escribas em como tirar a vida a Jesus; porque temiam o povo. Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze.  Este foi entender-se com os principais sacerdotes e os capitães sobre como lhes entregaria a Jesus;  então, eles se alegraram e combinaram em lhe dar dinheiro.  Judas concordou e buscava uma boa ocasião de lho entregar sem tumulto. (Lc 22:1-6 RA)

Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,  pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus;  antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,  a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.  Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,  para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra,  e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.(Fp 2:5-11 RA)

Você já fez alguma troca que levou prejuízo? Provavelmente todos nós já passamos por esta experiência. Mas o contrário também, ou seja, já fizemos trocas que saímos no lucro. E na vida espiritual, também temos trocas. Jesus sempre propôs trocas. Ex: O jovem rico, que não conseguiu trocar o luxo, pela vida proposta por Jesus de vender todos os seus bens e passar a seguir Jesus.

1.      Você pode exemplificar trocas que você tem feito que tem glorificado a Deus, em sua opinião?

2.      Todos os apóstolos deixaram tudo para seguir Jesus, ou seja, fizeram suas trocas. O que você acha que é mais difícil deixar para traz caso Jesus lhe pedisse que você deixasse tudo por Ele?

 

Deus tem opinião formada sobre tudo. Ele é Deus. Ele tem domínio sobre todas as coisas. Basta lermos Sl 115:3 que diz: No céu está o nosso Deus e tudo faz como lhe agrada. Ele deu diretrizes sobre família, sobre como deve ser uma Igreja, sobre relacionamento com Ele, pessoas, etc.

3.      Em sua opinião, o que tem acontecido, que orientações e princípios de Deus tem sido desacatados? Afinal, Ele continua Deus.

 

Judas fez uma troca infeliz. Jogou fora uma vida de intimidade com Jesus, enganando a todos, ou pensando que enganava a Jesus. Foi leviano, ganancioso, mentiroso, e além de tudo, parece que perdeu a salvação também. (Jo 12:4-6)

4.      O que fazer para não nos parecermos com Judas, em nada?

 

Pare para pensar! Tem algo ainda em sua vida, que você acha que precisa trocar, para se parecer mais com Jesus? Vamos orar por mais renúncias em nossas vidas, de tal forma que o Pai se agrade mais de nós. Amém!

Elaborada por Pr. Wagner

Pregada em 06/11/16