(0 Votes)

 1 ¶ Aconteceu que, ao entrar ele num sábado na casa de um dos principais fariseus para comer pão, eis que o estavam observando.  2  Ora, diante dele se achava um homem hidrópico.  3  Então, Jesus, dirigindo-se aos intérpretes da Lei e aos fariseus, perguntou-lhes: É ou não é lícito curar no sábado?  4  Eles, porém, nada disseram. E, tomando-o, o curou e o despediu.  5  A seguir, lhes perguntou: Qual de vós, se o filho ou o boi cair num poço, não o tirará logo, mesmo em dia de sábado?  6  A isto nada puderam responder. (Lucas 14:1-6 RA)

 

   Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro;” (Êxodo 20:10 RA)

  

  

Qual é a maneira certa de crer? Qual é a maneira certa de exercitar a fé? A oração que achamos ser a da Fé, não seria a da ansiedade? Temos que demonstrar aos outros que cremos, através do exterior?

1.    Vamos comentar um pouco sobre estas questões.

 

Deus instituiu o sábado para descanso semanal e edificação espiritual (Ex 20:10), mas não para que fosse reverenciado a ponto de desviar do seu objetivo inicial: o ser humano! Jesus fala sobre isso: “E acrescentou: O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado;” (Mc 2:27)

2.    Como é que os valores da Palavra de Deus vão sendo mudados com o passar do tempo?

 

3.    Vamos citar alguns, hábitos religiosos, dogmas, passos para conquistar a bênção, que compõe a ditadura da fé em nossos dias?

Hidropsia é um inchaço nos tecidos e nas cavidades do corpo, devido a retenção de líquidos, normalmente produzidos por problemas de rins, coração, vasos sanguíneos, fígado e baço. Jesus estava numa festa na casa de um fariseu importante e era sábado. À frente dEle, estava um homem hidrópico. Jesus o pegou, o curou e o devolveu ao lugar. O segredo é estar no lugar certo, na hora certa e diante da pessoa certa!

4.    Você tem estado desta maneira diante de Jesus? Como é que você faz isso?

 

Vamos fazer um momento de intercessão e unção para cura sobre as pessoas da célula que estão com problemas de saúde que produzem inchaço. Todo pedido deve ser feito para que Deus pela mediação de Jesus! Vamos aguardar pelo milagre...  

Elaborada por Pr. Paulo

Pregada em 30/10/16