(2 Votes)

   Dn 6:1-5 “1 Pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte sátrapas, que estivessem por todo o reino; 2 e sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um; a fim de que estes sátrapas lhes dessem conta, e que o rei não sofresse dano. 3 Então o mesmo Daniel sobrepujava a estes presidentes e aos sátrapas; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino: 4 Nisso os presidentes e os sátrapas procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino mas não podiam achar ocasião ou falta alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem falta. 5 Pelo que estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, a menos que a procuremos no que diz respeito a lei do seu Deus.”

A cada dia o mundo nos oferece diferentes modas, costumes e ideais; nos deparamos diariamente com muitos ensinamentos contrários ou similares à Palavra, porém tudo passará, mas as palavras de Jesus jamais passarão (Mt 24:35). Daniel conseguiu desenvolver um relacionamento com Deus mesmo na Babilônia, ele nos mostra que devemos ter uma separação pessoal dos costumes do mundo, não podemos nos assemelhar ao mundo em seus pensamentos e atitudes, inclusive em algumas atitudes não pecaminosas.

1.      Que atitudes práticas podemos tomar para demonstrar que a nossa prioridade é Deus?

 

Daniel foi para Babilônia com 14 a 16 anos de idade aproximadamente, e foi lançado na cova dos leões com aproximadamente 68 anos. Ele passou por perseguições, opressões, tentações e lutas, e por mais de 50 anos na Babilônia manteve seu relacionamento com Deus, um caráter exemplar, atitudes irrepreensíveis e integridade. Teve revelações, visões, sonhos e experiências sobrenaturais com Deus.

2.      O que é necessário fazer, na prática, para não se afastar da presença de Deus? Você tem feito isto?

 

O sobrenatural de Deus age no nosso cotidiano, “perto está o Senhor de todos os que o invocam” (Sl 145:18a). Quem tem intimidade com Deus influencia a sociedade em todos os níveis. Mas o diabo não pode achar nada que desagrade a Deus em nós, é só isto que ele precisa. Daniel foi lançado na cova dos leões, mas saiu ileso, e assim acontece com quem vive na presença do Senhor!

3.      Como você interpreta I Cor 2:14-15? Leia e comente.

 

Saia do comum e viva os sonhos de Deus para sua vida, busque diariamente o enchimento do Espírito Santo, priorize uma vida consagrada a Ele e experimente o agir de Deus na sua família, trabalho, ministério e por onde você andar.

4.      Vamos orar por avivamento e milagres!

Elaborada por Pr. Rian

Pregada em 23/10/16