(0 Votes)

QUERO TRAZER A MEMÓRIA O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA. (Lm 3:21 RA)

Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,  sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.  Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. (II Co 4:13-15 RA)

O clima não estava nada fácil para o profeta Jeremias. Israel estava iniciando uma fase de exílio. O que ficou para traz causava tristeza profunda, devido a destruição do Templo, de Jerusalém, portas queimadas a fogo, o povo servindo de escravo, etc. Nada estava fácil, mas em meio a tudo isto, Jeremias, lança uma frase de fé. Quero trazer a memória o que me pode dar esperança. O que é preciso para ter pensamentos de esperança? Pensamentos de qualidade.

1.      Vamos ler Filipenses 4:8 e dizer se estamos conseguindo obedecer esta orientação. O que você faz quando um pensamento ruim surge em sua mente?

 

Se queremos trazer a memória o que nos pode dar esperança, devemos também falar o que é devido, pois de acordo com o que diz em II Co 4:13-15 que lemos, quero destacar duas frases: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,....e.... torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus. Há uma frase conhecida que diz: Você é, o que você come. Parafraseando vou afirmar: Você é, o que você fala. Deus quer que a gente fale a palavra conf. Dt 6:6,7.

2.      Como anda o teu palavreado? Ele é cheio de fé? Pode melhorar?

 

Para se trazer na memória o que pode dar esperança, precisamos ter a mente de Cristo, conforme I Co 2:16 que afirma que temos a mente de Cristo.

3.      Que avaliação você faz, sobre o que você pensa, fala e sobre ter a mente de Cristo?

4.      Como anda a tua esperança diante de tudo que está acontecendo?

Vamos orar pedindo pela nossa mente, boca, pensamentos e restauração de nossa esperança, se necessária.

 

“QUERO TRAZER A MEMÓRIA O QUE ME PODE DAR ESPERANÇA”

Elaborada por Pr. Wagner

Pregada em 16/10/16